04/06/2008

A "crise dos alimentos"

- “Vejo com indignação que muitos dos dedos apontados contra a energia limpa dos biocombustíveis estão sujos de óleo e de carvão”

Essas foram as palavras do presidente Lula na conferência da FAO.
Essa crise aparece justamente na hora em que os biocombustíveis começam a despontar como uma alternativa viável para exportação a ponto de competir com o petróleo a nível global.

Tal crise é alimentada com o argumento de que o consumo mundial de alimentos subiu e que lei da oferta e da procura esta regulando este mercado. Mas o Brasil têm batido recordes de exportação e na verdade o consumo só subiu mesmo 4%.

O que está acontecendo é pura especulação. Não existe crise alimentar e muitos espertalhões estão aproveitando para ganhar muito dinheiro. O que existe por trás é a indústria petrolífera e seu poder político trabalhando a todo vapor a fim de culpar o biocombustível brasileiro por uma suposta carestia.

Essa indústria petrolífera faz parte do complexo que engloba a indústria armamentista e de mídia que elegeu Bush presidente e que invadiu o Iraque em busca de armas de destruição em massa que jamais foram encontradas.

Essas pessoas são capazes de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo para se mantêrem no poder e com poder.

Nenhum comentário: